quarta-feira, 10 de maio de 2017

Eu machuco

    Não escrevo mais sobre dor, por mais que há alguns anos eu achasse que a conhecia. E sim, talvez eu realmente a conheça. Mas não acho que cabe a uma pessoa se dizer "escudeira" quando a mesma usa o escudo para machucar quem ela deveria proteger. Eu não me vejo digno de sequer achar que conheço algo sobre a dor, quando me pego inúmeras vezes causando-a em outras pessoas.
Antes que você me odeie com todas as forças achando que eu tenho o habito de agredir fisicamente alguém, me vejo no dever de te explicar que os ferimentos que causo são internos, emocionais, e demoram muito mais para cicatrizar. Então me odeie assim mesmo, pois a dor que eu causo tem a mesma intensidade. Não ouse achar que uma facada dói mais ou na mesma intensidade do que ter seu chão tirado de você. Eu sei muito bem como é isso, grande parte dos meus textos anteriores são sobre essa exata sensação. E agora... Eu faço com que outras pessoas sejam autoras de textos parecidos.
Lembre-se que ferimentos físicos cicatrizam. Já os emocionais, por mais que adoremos falar sobre o quão superamos algo, ainda nos pegaremos noites no futuro perdendo o sono por causa de devaneios causados por essa hemorragia não só interna, mas eterna.
   Por vezes eu me pego tentando escavar em meu passado para procurar uma causa, um fator crucial para a mudança de um antes pobre sofredor para um sádico e ignorante carrasco. Eu fiz do chicote que me feriu inúmeras vezes a minha arma principal. Não considero nem brevemente que isso tenha sido intencional, mas aconteceu, então tenho a mesma culpa. O que posso fazer sobre é apenas ser sincero, já que quem brada o chicote não é a minha mão, e sim o meu coração. A parede a qual eu costumava usar para me cercar de qualquer emoção e sentimento há alguns anos agora só se deixou ser derrubada para se erguer novamente a todo momento, prendendo quem quer que passe por dentro. Dessa vez eu não só me afasto, dessa vez eu também causo dependência, logo, abstinência.

Eu quero voltar a sofrer, mais que tudo. Por favor... 
Me magoe
Me iluda
Me machuque

Nenhum comentário:

Postar um comentário