Estamos todos indo para casa
Quando vem o conforto?
A satisfação é a palavra tatuada dentro de nossas cabeças.
Nossos esforços, lutas, caminhos e decisões são para o bem próprio.
Quando ajudamos alguém ou fazemos qualquer outra boa ação, é para no final sentirmos aquele frio na barriga.
Somos bons e fazemos coisas boas para trazer aquela sensação de conforto com a nossa vida. Mas isso nunca dura. Existe então o conforto que não acaba? Alguma escolha ou receita milagrosa para atingir o estado de felicidade infinita.
Ontem eu vi uma frase que desde então martela em minha cabeça. Talvez seja essa a explicação para toda essa esperança e paciencia para o conforto.
Nossa vida pode ser resumida e explicada como uma eterna ida para casa.
Mas qual seria a nossa casa? Quando finalmente chegaremos no lugar do qual enjoar não será possível?
Será que todo esse esforço e sangue gasto será recompensado com o lugar que procuramos? Alguém jâ chegou lá?
Sabe, mais vale a pena viver sem se preocupar com isso. Antes de talvez chegarmos em casa, passamos por inúmeros lugares únicos. Lugares os quais talvez não passaremos novamente. E então seria um bom uso do nosso tempo passar por todos esses lugares sem nem ao menos olhar para eles? Pois é, cheguei a uma conclusão. Desleia esse texto. Volte no tempo, ignore tudo o que aqui está escrito. Pois você também está indo para casa, e nem ao menos olha para os lados. Está agora focado em um conjunto de letras que apenas tomam o seu tempo. Não volte mais aqui, não é bem vindo. Aproveite seu tempo, já que não tem volta.
A satisfação é a palavra tatuada dentro de nossas cabeças.
Nossos esforços, lutas, caminhos e decisões são para o bem próprio.
Quando ajudamos alguém ou fazemos qualquer outra boa ação, é para no final sentirmos aquele frio na barriga.
Somos bons e fazemos coisas boas para trazer aquela sensação de conforto com a nossa vida. Mas isso nunca dura. Existe então o conforto que não acaba? Alguma escolha ou receita milagrosa para atingir o estado de felicidade infinita.
Ontem eu vi uma frase que desde então martela em minha cabeça. Talvez seja essa a explicação para toda essa esperança e paciencia para o conforto.
Nossa vida pode ser resumida e explicada como uma eterna ida para casa.
Mas qual seria a nossa casa? Quando finalmente chegaremos no lugar do qual enjoar não será possível?
Será que todo esse esforço e sangue gasto será recompensado com o lugar que procuramos? Alguém jâ chegou lá?
Sabe, mais vale a pena viver sem se preocupar com isso. Antes de talvez chegarmos em casa, passamos por inúmeros lugares únicos. Lugares os quais talvez não passaremos novamente. E então seria um bom uso do nosso tempo passar por todos esses lugares sem nem ao menos olhar para eles? Pois é, cheguei a uma conclusão. Desleia esse texto. Volte no tempo, ignore tudo o que aqui está escrito. Pois você também está indo para casa, e nem ao menos olha para os lados. Está agora focado em um conjunto de letras que apenas tomam o seu tempo. Não volte mais aqui, não é bem vindo. Aproveite seu tempo, já que não tem volta.
Não volte mais, estarei esperando.

Nenhum comentário:
Postar um comentário